sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Rotina, rotina e nenhuma disciplina... :(

Hoje gostaria de falar de duas grandes dificuldades que atrapalham o meu processo de escrita: a rotina e falta de disciplina. Não sei quanto a vocês, mas a rotina massante do dia-a-dia me sufoca. A bem da verdade já tive uma agenda muito mais cheia do que é hoje. Trabalho das 9h às 17h., com as noites de terça e quinta ocupadas com o curso de ilustrador. Chega a ser suave até. Sobra bastante tempo para escrever né? Só que não! Aí batemos no meu segundo grande problema: a disciplina, ou melhor, a falta dela. Sem dúvida meus caros, ser disciplinado favorece e muito a vida do escritor. Não se esqueçam que você deve levar a escrita a sério, como qualquer outra profissão. Escritor é uma profissão! Por isso a disciplina é tão importante. Você tem que reservar algum momento do seu dia para escrever, principalmente se você, como eu, tem que se dedicar a outras atividades. Como eu estava falando; esse acaba sendo o meu grande problema. Não consigo ser disciplinada e sentar bonitinha para escrever. Fatalmente chego cansada do trabalho, tenho que cuidar da minha cachorra pentelhinha, tento fazer alguma atividade física (repetindo, TENTO). Na grande maioria das vezes acabo deitando no sofá para esticar as costas, leio alguma coisa, ou assisto um seriado. Já viram né? Chega 10 horas da noite e já estou com sono ou até mesmo já capotei! Não tem jeito. Antigamente eu aproveitava a boa companhia da madrugada para escrever, mas hoje meu próprio corpo me boicota e já não consigo.

Mas nem tudo está perdido jovem gafanhoto.

Eu acabo aproveitando os momentos de calmaria no trabalho e corro lá pegar o caderno para escrever (sim, eu gosto de escreve à mão mesmo, na raça). Em alguns momentos até consigo avançar bastante na escrita, em outros fica mais difícil. Enfim meu amigos, cada um tem que se adequar a sua rotina e descobrir qual o melhor momento do dia para se sentar e escrever e ser disciplinado para que isso se torne um hábito diário!

Persistência meus queridos! PERSISTÊNCIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário