quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Por que maluquete?

Escritora, veterinária, fazendo curso de ilustradora e agora blogueira; só sendo muito maluquete pra querer fazer tantas coisas ao mesmo tempo. Bem que o dia poderia ter umas 50 horas. Mas dormir pra quê, não é?

Irei justificar-me...

Sou formada em medicina veterinária há 2 anos. Uma grande paixão da minha vida e, claro, não dava para chegar nos meus pais e dizer que iria me dedicar integralmente à vida de escritora. Bem ou mal, desde pequena também quis ser veterinária. Então, parti primeiro para a graduação na área. A ideia de ter uma profissão mais "estável" permeia os planos de muita gente, e seus familiares, antes de se assumir como escritor. Devo dizer que 100% dos meus colegas escritores brasileiros trabalham, ou trabalharam, em outras carreiras. Digo mais, a grande maioria, como eu, segue uma rotina de trabalho dupla, com o trabalho "oficial" e a escrita nas horas vagas. Daí vocês podem tirar a primeira lição: é muito difícil viver integralmente de literatura no nosso país. Por favor, não pense que estou desestimulando vocês! Muito pelo contrário. É apenas um alerta. Fatalmente vocês podem precisar de um outro emprego para se manter, se sustentar.

"Pô Camila, quer dizer que eu não posso estourar, de uma hora pra outra, ser um best-seller, poder largar tudo e viver da tiragem dos meus livros?"
Claro que pode e seria fantástico se isso acontecesse, mas infelizmente muito poucos conseguem esse sucesso imediato já no primeiro livro. Ser escritor é uma escalada. Portanto, durante essa subida, você precisará de uma fonte de renda. Pensem nisso!

Força na peruca, jovem gafanhoto!

Me desviei um pouco. Voltando...

Eu resolvi ser escritora como a maioria das pessoas começa: sendo primeiramente uma leitora voraz. E quanto mais eu lia, mais eu alimentava esses monstros fantasiosos e criativos que vivem aqui na minha cachola. Então, de uma hora pra outra, as ideias começaram a pipocar e eu precisava de um jeito de dar vazão a tudo isso. Peguei um caderno e uma lapiseira e eis que muitas histórias começaram a surgir. Os detalhes sobre isso serão um tópico à parte.

Recentemente eu comecei a fazer um curso de ilustrador. Sempre gostei de desenhar. Mas esse não é o único nem muito menos o principal motivo. A real é que estou querendo mudar de área, quem sabe viver de ilustração? Poder criar capas de livros! E também tenho algumas ideias que dariam ótimas HQs. Seria muito bom poder ao menos rascunhar essas histórias!

Enfim, e agora sou blogueira; uma forma de contribuir com os meus leitores e novos escritores!

Uffa... Falei demais!

É isso aí "pessoar". Até a próxima!

CRUJ CRUJ CRUJ Tchau!!


3 comentários:

  1. Disse tudo flor, o dia podia ter 50 horas para darmos conta de tudo! rs

    https://ondevivemashistorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir